5 Dicas para o seu Churrasco Perfeito

Pensou em carne pensou em churrasco, difícil encontrar um brasileiro que não goste de um bom churrasco com os amigos.
E foi pensando nisso que decidimos trazer para vocês algumas dicas valiosas para tornar seu churrasco ainda melhor. Claro que não podíamos deixar de trazer o assunto por alguém que entende bem do tema, José Almiro de Morais, do Churrasqueadas.

#Dica 1 – É preciso um bom braseiro para preparar sua carne, então nada mais justo que acender a churrasqueira seja a primeira dica. 
Pegue papel toalha e molhe bastante com óleo, pode ser o de cozinha mesmo. Com o carvão você faz uma caverninha e acende o papel. Importante: Não mexa por pelo menos 40 min, esse tempo mantém a temperatura ideal para assar a carne.

#Dica 2 – É recomendado comprar a peça inteira da carne, assim você pode cortar da forma que melhor te agrada, dê preferência para carnes com mais gorduras  e com pintinhas brancas entre a carne, isso é chamado marmoreio. 

Galera, é o marmoreio que deixa sua carne macia então fica de olho hein.  Quando for cortar a carne, não faz bife fininho, isso resseca a carne meu povo, um bom bife tem uma espessura de 2 à 3 centímetro deixa muito mais suculento a carne 😋

Marmoreio

#Dica 3 – Fez churrasco e sua carne ficou meio dura, enrijecida?  Isso é porque você colocou a carne gelada na sua churrasqueira. Lembre-se, coloque na churrasqueira somente com a carne em temperatura ambiente. Gente, salgue a carne na hora, se você fizer uma caminha de sal ou por sal em uma vasilha e deixar a carne lá, ela fica marinando, ou seja, absorve tudo e seu churrasco fica bem salgado. 

#Dica 4 – Colocou o bife na churrasqueira, não fica mexendo, senão a carne perde toda a suculência. Essa é uma dica muito importante, quando você notar que está saindo suco (sangue) da carne, pode virar, você vai ver que o lado que estava para o fogo ficou perfeito, e a mesma coisa do outro lado, viu o suco saindo, vire a carne. 

#Dica 5 – O corte da carne em bife precisa ser contra a fibra, claro que uma carne de qualidade como as do içougue® você pode cortar de qualquer jeito rs.

Agora é só juntar a galera e aproveitar esse churrasco 😎
Conta ai o que acharam, mande suas dicas.

Acompanhe o içougue nas redes sociais 👌

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!