Olá carnívoros de plantão! Como estão? Vocês devem concordar que quando o assunto é carne, muitos tipos de temperos vem a nossa mente e, para que possamos tirar o melhor proveito do sabor, especiarias como a pimenta são altamente recomendadas. Diversas plantas em distintas partes ao redor do mundo são denominadas como pimenta. É extremamente comum a utilização da pimenta em pratos regionais principais, levando à mesa um sabor ardente e marcante, contrastando com o sabor da carne utilizada.
No post de hoje, iremos indicar as pimentas ideais para o preparo de carnes! Chega mais!
PIMENTA DO REINO
Além de ser uma das pimentas mais utilizadas do mundo, a pimenta do reino contém ardência moderada e é uma das mais aromáticas. Sua aparência antes de ser moída, consiste em uma “semente” preta, colhida madura e passada pela secagem através do sol.
PIMENTA MALAGUETA
Considerada a pimenta mais famosa do Brasil, a pimenta malagueta é originária do Peru, apesar de ser extremamente utilizada na Bahia. Seu sabor é bastante ardido e por essa razão, é indicada para temperar carne seca.
PIMENTA BRANCA
A pimenta branca, nada mais é do que a própria pimenta do reino madura, que perde a casca e passa por um processo de refinamento. O sabor é bem mais suave em comparação a pimenta do reino por não ter a casca moída consigo. Ela pode ser utilizada em qualquer tipo de carne vermelha, além de carnes de frango, peixe, em molhos e demais temperos.
PIMENTA ROSA
Muito utilizada em molhos para carnes assadas, a pimenta rosa contém um ardor bem leve e é extremamente aromática. Nativa da América do Sul, a mesma é ideal para temperar carnes como filé mignon e molhos a base de creme de leite.
PIMENTA DEDO DE MOÇA
Contendo uma ardência suave, a pimenta dedo de moça é tipicamente brasileira e é ideal para temperar carnes de panela e carnes assadas. Contém uma coloração avermelhada e, em sua forma desidratada e triturada pode ser vendida como “pimenta calabresa”.
PIMENTA BODE
A pimenta bode é muito utilizada em conserva e sublime para temperar carne de panela. Muito utilizada no Brasil, especialmente em Minas Gerais e Goiás, a pimenta bode contém uma coloração amarelada e ardência elevada.
E aí, o que acharam dessas pimentinhas arretadas? Agora é só temperar as carnes de acordo com a sua preferência! Use com moderação!
Até o próximo post!