10 Dicas para ser um Expert em Churrasco!

 

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Todo mundo gosta de um bom churrasco, não é mesmo? A alegria envolvente dos bons amigos compartilhando momentos, junto com aquele cheirinho maravilhoso de carne assando na brasa… Aaah, só de lembrar já dá água na boca!
Claro que para fazer um churrasco não é necessário receitas, cada um tem seu jeito de preparar as carnes e acompanhamentos. Porém, o que acha se nós darmos algumas dicas de ouro para você se tornar um expert em churrasco?
Saber mais sobre essa obra de arte nunca é demais, não é mesmo?
Vem com a gente!

 

 

1- ACENDER A CHURRASQUEIRA
Para acender a churrasqueira, basta enrolar alguns pedaços de jornal em uma garrafa, posicionar o carvão em forma de “vulcão” com um furo no meio -não é necessário mais do que 2kg de carvão- colocar a garrafa no centro do montinho de carvão, retirar a garrafa e jogar um fósforo aceso. Aos poucos, o carvão vai queimar. É importante lembrar que, antes de colocar a carne para assar, é necessário que espere o fogo virar brasa. Caso contrário, a carne ficará queimada por fora e crua por dentro.

 

2- GRELHAR
 Grelhe a carne onde as maiores chamas estiverem, tostando em todos os lados para que fique bem selada. Após selada, mova a peça de carne para onde a brasa está menor, e asse até que esteja no ponto desejado.

 

3- PONTO DA CARNE
Para descobrir o ponto da carne sem precisar cortá-la, basta pressionar um garfo sobre a peça. Quanto mais firme, mais passada e, quanto mais macia, menos passada.

 

4- MANTER A CARNE HIDRATADA
 Para fazer um assado na brasa sem ressecar, você deve selar a carne, de modo rápido, para que todo o suco permaneça nela e mantenha a mesma hidratada.

 

5- BRASAS
Sempre verifique as brasas e quando notar que elas estão ficando com aspecto acinzentado, acrescente mais carvão. Tome cuidado para que a gordura da carne não pingue na brasa, pois isso causará uma labareda que pode queimar as carnes que estão assando.

 

6- GORDURA
No caso da picanha, a gordura deve ficar virada para cima. Quando a carne chegar ao ponto desejado, aí sim poderá ser virada para baixo, para que a mesma derreta.

 

7- ASSANDO A CARNE
Quando for assar qualquer tipo de carne na churrasqueira, esteja ciente de que elas precisarão de supervisão. Não é apenas colocar a peça ali e voltar daqui alguns minutos. Sem supervisão, as carnes poderão passar do ponto.

 

8- SALGANDO
É extremamente importante que você não salgue as carnes com antecedência. O sal quando em contato com a carne por muito tempo, pode deixa-la seca.

 

9- REACENDER A BRASA
Para reacender a brasa, basta mexer nelas com um pedaço de pau, assim, as cinzas serão batidas e cairão, fazendo com que a brasa fique mais forte.

 

10- APAGAR O FOGO
Para apagar a brasa, utilize as cinzas do churrasco anterior. Jogue-as por cima das novas brasas e aguarde ate cessar o fogo!
Lembre-se de reservar as cinzas desse churrasco para apagar o próximo!

 

 

E aí, anotou tudo direitinho? Siga essas dicas e arrase no próximo churrasco mostrando que manja tudo sobre o assunto!
Nos siga em nossas redes sociais [@icougueonline] e continue por dentro do nosso blog!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>