O que é Bife Ancho? (Receitas e Preços)

Olá carnívoros! Como estão?
Hoje falaremos sobre um dos cortes sul-americanos mais apreciados e conhecidos da gastronomia, o Bife Ancho!
Carregando muita tradição e sabor, o Bife Ancho possui muita qualidade e está na lista quando o assunto é carne premium!
Quer conhecer esse corte? Vem com a gente!

 

Afinal, o que é Bife Ancho?

O Bife Ancho é um corte nobre, de origem Argentina. “Ancho” em espanhol, significa “Largo” exemplificando assim, o corte da carne. O tamanho desse corte é de aproximadamente dois dedos de espessura ou de 4cm de altura! Ele é retirado da parte dianteira do contrafilé e é conhecido no Brasil como Filé de Costela.
O bife ancho contém uma estreita faixa de gordura interna que dá à carne um gosto distinto e característico. Ele é composto por duas partes, separadas por essa gordura. É uma peça de carne perfeita para o churrasco, competindo com a nossa tão amada picanha. A peça tem a suculência e a maciez necessária para quem sabe virar o seu corte de carne favorito. 

 

Quanto custa o Bife Ancho?
As pesquisas realizadas pela equipe içougue revelam que o preço do quilo do Bife Ancho é entre R$59,90 – R$72,59.

 

Receitas:

Não há uma forma correta de preparar o bife ancho, porém, a melhor forma é apenas acrescentar o sal grosso e pimenta do reino. Colocar na brasa/churrasqueira/frigideira com fogo alto e esperar que a carne fique selada, mal passada ou ao ponto! Utilizar a manteiga também é uma boa pedida! Mas lembre-se de não colocar temperos demais, para que a carne mantenha o seu sabor original e característico!
Você pode arrasar nos acompanhamentos e ser bem criativo! Batatas rústicas, risotos, massas e saladas vão extremamente bem!

 

E aí, também ficou com água na boca como eu?
Continue por dentro do nosso blog para saber mais sobre o mundo das carnes e nos siga em nossas redes sociais [@icougueonline]
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>