Quais são as melhores Linguiças para Churrasco?

Olá carnívoros! Como estão?
No churrasco, além das carnes, do frango, do queijinho e do delicioso pão de alho, o que não pode faltar é a linguiça, não é mesmo? Um excelente complemento para a seleção de iguarias fornecidas para churrasco, a linguiça está entre o top 3 de preferidos da galera!
As linguiças contêm uma distinção de sabores, desde as tradicionais até as artesanais. Geralmente, as escolhas são realizadas através do tempero, com ou sem pimenta.
Atualmente, há varias opções envolvendo a linguiça, não apenas as com ou sem tempero, mas uma diversidade de carnes e sabores. Por isso, o içougue listou para vocês quais são as melhores linguiças para churrasco! Vamos conferir?

 

LINGUIÇA TOSCANA

A linguiça toscana é a mais utilizada em churrascos. Formada 100% de carne de porco, é feita com temperos e condimentos específicos para manter o sabor original. Por sua vez, a carne é úmida e contém uma cor rosada. Ela não necessita de temperos adicionais, basta colocar na grelha e em pouco tempo estará pronta.

 

LINGUIÇA DE FRANGO

Com sabor suave e textura diferenciada, a linguiça de frango está se tornando uma das queridinhas para quem gosta de suavidade no paladar. Ao natural, a linguiça de frango contém uma cor clara e pálida, por conta da carne branca. Antes de coloca-la na brasa, é recomendável que se faça pequenos furos na mesma, para que o líquido que está dentro possa sair e não inchar. Se achar o sabor muito suave, acrescente sal e alho. Ficará uma delícia!

 

LINGUIÇA CALABRESA

Feita também de carne de porco, a linguiça calabresa é bem marcante. Possui um sabor e tempero fortes, por conta da pimenta calabresa e cheiro verde inseridos para dar tempero. Perfeita para quem gosta de carnes mais apimentadas, você pode compra-la crua ou defumada. Deixar por 15 minutos na brasa já é o suficiente e assim como a linguiça toscana, não é necessário acrescentar nenhum tipo de tempero.

 

LINGUIÇA MISTA

A linguiça mista é feita de carne de porco e carne bovina. Contendo um sabor suave, fica no meio termo entre a linguiça de frango e a linguiça toscana. Sua aparência é distinta e contém pontos claros e escuros evidentes. Ela é comercializada em formatos grossos e finos. A diferença entre ambos é que o formato mais fino tende a conter pimenta. O recomendado é assar essa iguaria em fogo baixo e não há necessidade de adição de tempero.

 

LINGUIÇA CUIABANA

 

Fabricada com carne bovina, temperos e leite, a linguiça cuiabana é diferente das outras linguiças. Ela pode conter queijo e legumes, o que trás suavidade e suculência ao sabor da mesma. Não há necessidade de adicionar temperos e da mesma forma, deve ser assada em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos de cada lado.

 

E aí, gostaram da nossa seleção de melhores linguiças para churrasco? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos! Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>