Você conhece o Carré de Cordeiro? (Receitas e Preços)

Olá carnívoros! Como estão?
O tema de hoje traz consigo certo requinte. O carré de cordeiro é um dos cortes de carne mais nobres e mais apreciados do mundo. A carne é suculenta, macia, e possui um volumoso valor nutritivo por ser rica em ferro, cálcio, minerais, fósforo, proteínas e vitamina B. Da mesma forma, não é encontrada em qualquer lugar. A qualidade da peça de carne se dá pela idade, peso, raça, sexo, nutrição e manejo do animal. Ficou curioso? Venha conhece-la melhor!

 

Afinal, o que é Carré de Cordeiro?

O carré de cordeiro é um corte nobre feito perpendicularmente à coluna vertebral do animal, o lombo do cordeiro, composto por 8 ossos. Comparado ao filé mignon do cordeiro, a carne é viçosa e bem menos fibrosa do que a carne bovina. Possui um aroma e sabor extremamente marcantes.

 

 

Qual o valor do Carré de Cordeiro?

A peça é vendida como “única”. As pesquisas realizadas pela equipe içougue revelam que o preço do quilo do Carré de Cordeiro varia entre R$90,93 e R$127,00. Não é uma peça considerada barata, mas vale a pena experimentar!

 

Receitas:

Há uma variedade muito grande de receitas para o Carré de Cordeiro. Mas o içougue trouxe aqui pro blog duas receitas selecionadas para tirar proveito do melhor do sabor dessa carne! Vamos aprender?

 

Carré de Cordeiro ao Forno

Ingredientes:

– Uma peça de Carré
– Alho
– Sal e Pimenta do Reino a gosto
– Alecrim
– Azeite
– Vinho tinto
– Papel Alumínio
 

Modo de Preparo:

Coloque meia taça de vinho tinto em um recipiente. Acrescente duas colheres de azeite, duas pitadas de pimenta do reino, de sal e um dente de alho bem picado. Misture para ficar homogêneo.
Passe o carré por essa mistura de modo que a carne possa pegar bem os sabores e deixe-a descansar dentro do recipiente com a mistura por aproximadamente 30 minutos. Retire a carne do recipiente e sobre uma tábua, jogue mais uma pitada de sal em ambos os lados do carré.

Com um papel-alumínio, proteja bem a ponta dos ossos, para evitar que eles fiquem secos quando forem ao forno. (proteja apenas os ossos com o papel, não a carne.)
Unte uma forma com azeite, coloque a carne sobre ela e adicione um ramo de alecrim por cima. Leve ao forno preaquecido a 220 °C por exatamente 10 minutos. Após esse tempo, vire a carne para que ela possa dourar do outro lado e volte ao forno por mais 10 minutos. Pronto! Seu Carré ao forno está pronto!

 

Churrasco de Carré de Cordeiro

Ingredientes:

– Peça de Carré de Cordeiro
– Azeite
– Sal e Pimenta do Reino a gosto
– Alho
– Hortelã Fresco
– Vinho Branco

 

Modo de Preparo:

Adicione um fio de azeite sobre a peça do Carré e espalhe bem. Coloque em ambos os lados a pimenta do reino e uma pitada de sal. Coloque o carré em um recipiente e crescente o alho bem picado sobre a peça juntamente com o hortelã fresco, também picado. Jogue o vinho branco por cima da mistura de temperos e deixe marinar por aproximadamente 1 hora.
Após esse tempo, coloque o carré na Brasa em fogo médio, 10 minutos de um lado e 5 do outro, pincelando sempre com o molho que sobrou da mistura. E pronto! É só servir e se deliciar!

 

Esperamos que tenha gostado das receitas e curiosidades sobre o carré de cordeiro! Nos siga em nossas redes sociais [@icougueonline] e fique por dentro das novidades!
Nos vemos no próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>