Pimentas Ideais para o Preparo de Carnes

Olá carnívoros de plantão! Como estão? Vocês devem concordar que quando o assunto é carne, muitos tipos de temperos vem a nossa mente e, para que possamos tirar o melhor proveito do sabor, especiarias como a pimenta são altamente recomendadas. Diversas plantas em distintas partes ao redor do mundo são denominadas como pimenta. É extremamente comum a utilização da pimenta em pratos regionais principais, levando à mesa um sabor ardente e marcante, contrastando com o sabor da carne utilizada. 
No post de hoje, iremos indicar as pimentas ideais para o preparo de carnes! Chega mais!

 

PIMENTA DO REINO

Além de ser uma das pimentas mais utilizadas do mundo, a pimenta do reino contém ardência moderada e é uma das mais aromáticas. Sua aparência antes de ser moída, consiste em uma “semente” preta, colhida madura e passada pela secagem através do sol.

 

PIMENTA MALAGUETA

Considerada a pimenta mais famosa do Brasil, a pimenta malagueta é originária do Peru, apesar de ser extremamente utilizada na Bahia. Seu sabor é bastante ardido e por essa razão, é indicada para temperar carne seca.

 

PIMENTA BRANCA

A pimenta branca, nada mais é do que a própria pimenta do reino madura, que perde a casca e passa por um processo de refinamento. O sabor é bem mais suave em comparação a pimenta do reino por não ter a casca moída consigo. Ela pode ser utilizada em qualquer tipo de carne vermelha, além de carnes de frango, peixe, em molhos e demais temperos.

 

PIMENTA ROSA

Muito utilizada em molhos para carnes assadas, a pimenta rosa contém um ardor bem leve e é extremamente aromática. Nativa da América do Sul, a mesma é ideal para temperar carnes como filé mignon e molhos a base de creme de leite.

 

PIMENTA DEDO DE MOÇA

Contendo uma ardência suave, a pimenta dedo de moça é tipicamente brasileira e é ideal para temperar carnes de panela e carnes assadas. Contém uma coloração avermelhada e, em sua forma desidratada e triturada pode ser vendida como “pimenta calabresa”.

 

PIMENTA BODE

A pimenta bode é muito utilizada em conserva e sublime para temperar carne de panela. Muito utilizada no Brasil, especialmente em Minas Gerais e Goiás, a pimenta bode contém uma coloração amarelada e ardência elevada.

 

 

E aí, o que acharam dessas pimentinhas arretadas? Agora é só temperar as carnes de acordo com a sua preferência! Use com moderação!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>