6 Molhos para Fondue de Carne

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Se tem uma coisa que não pode faltar durante um fondue de carne, são os molhos, não é mesmo? Os molhos deixam a carne muito mais gostosa combinando uma mistura de sabores e sensações.
Entre tantas opções, quais molhos para fondue escolher?
O içougue preparou uma lista que vai te deixar com água na boca!
Vem com a gente!

 

Molho Tártaro

Apesar de o molho tártaro ser muito mais utilizado em carnes brancas, como peixe e frango e petiscos em geral, seu sabor torna-se acentuado quando colocado junto ao fondue de carne.

 

Ingredientes:
2 xícaras de maionese
1 colher de chá cebolinha picada
1 colher de café de mostarda
1 colher de chá de vinagre  
2 xícaras de picles em conserva picados
Pimenta do reino e sal a gosto

 

Modo de preparo:
Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture bem até que se torne homogêneo. Verifique o sal e pronto, é só servir!

 

Molho Rosé

Fazendo parte da culinária mundial, o molho rosé é suave e delicioso. Pode acompanhar desde carnes, frangos, peixes até massas em geral.

 

Ingredientes:
2 xícaras de maionese
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de cebolinha picada

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente, utilizando um garfo ou batedor de claras, até que a mistura torne-se homogênea e com aspecto rosado. E pronto! Fácil, prático e gostoso!

        

Molho de Alho

Apropriado para acompanhar várias receitas, o molho de alho dá extrema personalidade ao prato e, no caso, ao fondue. Com sabor forte e acentuado, a carne ficará ainda mais apetitosa.

 

Ingredientes:
2 xícaras de maionese
2 colheres de chá de alho em pó
Pimenta do reino a gosto
Sal grosso a gosto
150ml de suco de limão

 

Modo de preparo:
Coloque a maionese, a pimenta e o sal no liquidificador. Quando a mistura se tornar homogênea, adicione o suco de limão e bata novamente. Enquanto estiver batendo, adicione aos poucos o alho em pó. Continue batendo por aproximadamente 3 minutos. E pronto! 

 

Molho Cheddar

O molho cheddar combina perfeitamente com fondue de carne! Queijo e carne é a combinação favorita quando se trata de fondue, e claro, ele não poderia ficar de fora!

 

Ingredientes:
1 xícara de Creme de Leite Fresco
150g de Queijo Cheddar
1 colher de Sopa de Manteiga
Pimenta e sal a gosto

 

Modo de Preparo:
Adicione a manteiga numa panela, e espere derreter. Com a manteiga já derretida, adicione o creme de leite e misture bem. Mantenha no fogo até começar a ferver e adicione o queijo cheddar. Continue mexendo até que o queijo derreta no creme de leite e a mistura se torne homogênea. Adicione o sal e a pimenta, misture mais um pouco e retire do forno. Delicioso e rápido, esse molho vai te surpreender!

 

Molho Pesto Cremoso

Molho originalmente italiano, para quem gosta de diversidade na hora da cozinha. Saboroso e marcante, o molho pesto está entre os favoritos da culinária italiana.

 

Ingredientes:
1 porção de rúcula
3 dentes de alho
1 porção de manjericão
100g de muçarela picada
100g de parmesão ralado
80g de castanhas picadas
sal a gosto
azeite a gosto

 

Modo de Preparo:
Em um processador, adicione o azeite, as castanhas, o alho e bata por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, despeje a mistura no liquidificador e aos poucos, acrescente os queijos, a rúcula e o manjericão. Bata até formar uma mistura homogênea!

 

Molho Curry

Muito utilizado na culinária da Índia, Tailândia entre outros países asiáticos, o molho curry é uma mistura de especiarias que vai deixar sua carne com um sabor mais marcante e temperado.

 

Ingredientes:
1 colher de sopa de curry em pó
200ml de maionese
1 colher de sopa de requeijão
pimenta do reino e sal a gosto

 

Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até obter um creme homogêneo. E pronto! Mais rápido que isso, impossível!

 

 

E aí, o que achou dessa lista de molhos deliciosos? Posso apostar que todos farão parte do seu fondue em breve!
Aproveite e escreva nos comentários deixando o seu feedback!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>