Quais os Benefícios da Carne Vermelha?

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Nós, que amamos carne, na maioria das vezes pensamos apenas no sabor, suculência e maciez que a mesma tem. Mas já parou para pensar nos benefícios que a carne vermelha trás para o nosso corpo? Venha descobrir!

Fazendo parte do cardápio diário de todo brasileiro, acarne vermelha trás consigo o valor de uma refeição completa, tanto em sabor quanto em vitaminas. Tudo fica melhor com carne, principalmente a sua saúde. Obviamente que não vamos entrar em méritos de comparação com nutrientes envolvendo frutas e legumes, pois afinal, aqui o papo é carne! Então, quais são os benefícios da carne vermelha?

FORNECE PROTEÍNAS


A proteína é o componente principal da carne bovina. A concentração da proteína magra obtém uma variável de 30% e obtém todos os 8 aminoácidos essenciais para a manutenção e crescimento do nosso corpo.

PREVINE A ANEMIA

A anemia é uma doença geralmente causada pela falta de ferro no organismo, caracterizada principalmente pela diminuição de células vermelhas do sangue e da capacidade do mesmo de transportar oxigênio. Um dos notáveis benefícios da carne vermelha é a mesma ser rica em ferro, que no caso, não se encontra em dietas vegetarianas ou veganas, pois somente é encontrado em alimentos de origem animal.

 

MELHORA O FUNCIONAMENTO MUSCULAR



Como fonte de alguns nutrientes essenciais, a carne vermelha ajuda a melhorar o desempenho muscular  e utilizando nutrientes como a creatina (ajuda a restaurar a molécula ATP após fazer esforço muscular,que é produzida durante a respiração celular e que dá energia ao corpo) amioglunulina (encarregada pelo transporte de oxigênio para os músculos) e o ácido linoleico (importante nutriente para perda de gordura e para perder peso).

 

CONTÉM MUITOS NUTRIENTES


Além de ser rica em muitos nutrientes fundamentais para que o organismo funcione perfeitamente, a carne vermelha contém vitaminas e minerais lipossolúveis, como as vitaminas B6 e B12, zinco e ferro. 

 

AJUDA NO COMBATE A DEPRESSÃO


Apesar de pouquíssimas pessoas possuírem essa informação, a carne vermelha também é benéfica para saúde mental. Quando o assunto é depressão, a mesma é bem mais eficaz do que a carne de frango ou peixe, devido à alta concentração de fenilalanina (aminoácido natural).

 

AJUDA NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA DIABETE

 


A carne vermelha é ótima na prevenção e tratamento da diabete, pois a mesma ajuda a manter a glicemia bem mais estável, levando que seu consumo combata a resistência à insulina, diminua as alterações de humor e ajude também na compulsão alimentar.

 

 

O que achou dessas informações sobre os benefícios da carne vermelha? Continue por dentro do nosso blog e nos siga em todas as redes sociais!
Até o próximo post! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>