O que é Paleta Bovina? (Receitas e Preços)

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
No post de hoje falaremos sobre esse corte de carne que agrega muito sabor ao prato, caso saiba como prepara-la.
Vamos juntos descobrir um pouco mais sobre a Paleta Bovina?
Chega mais!

 

O que é Paleta Bovina?
A Paleta é um corte de carne bovina que fica localizada no braço do boi. Esse corte contém gorduras concentradas e fibras longas, deixando a carne ainda mais saborosa. Conhecida também como “Pá”, a paleta é versátil e pode ser utilizada de várias formas, como em bifes, assados, carne moída, cubos para estrogonofe, cozidos, ensopados e molhos!

 

Quanto custa a Paleta Bovina?
As pesquisas realizadas pela equipe içougue revelam que o preço do quilo da Paleta Bovina é de aproximadamente R$17,99. Com melhor custo benefício, a paleta contém um valor baixo por ser considerada carne de segunda.

 

Receitas:

Picadinho de Paleta

Ingredientes:
2kgs de Paleta Bovina
Bacon Fatiado
Azeita
Cebola
Alho
Folhas de Louro
Sal e Pimenta do reino a gosto

 

Modo de Preparo:
Corte a Paleta Bovina em cubos. Em uma panela de pressão, adicione um fio de azeite e forre seu fundo com fatias finas de bacon. Após esse feito, adicione um pouco dos cubos de paleta e agregue o sal, a pimenta e o louro espalhados pela carne para que pegue bastante o tempero. Bata a cebola e o alho no liquidificador com um pouco de água, e adicione um pouco da mistura à panela.
Faça camadas semelhantes até que os ingredientes acabem e cubra com água aproximadamente 3 dedos acima da carne.
Cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. E pronto, seu picadinho de Paleta Bovina está pronto!

 

Pimentão Recheado com Paleta Moída

Ingredientes
500 g de paleta bovina moída
4 pimentões coloridos pequenos
50 g de bacon picado
100 g de mussarela ralada
300 ml de molho de tomate
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de alecrim picado
1 cebola pequena picada
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Inicie essa receita cortando as tampas dos pimentões e retirando suas sementes. Lave-os bem e deixe-os secando em cima de uma toalha. Enquanto os pimentões secam, aqueça uma frigideira com óleo e frite o bacon. Quando o bacon estiver quase frito, adicione a cebola, a paleta moída, a pimenta, o sal e cozinhe até que o líquido da mistura seque. Adicione duas colheres de sopa de molho de tomate e o alecrim. Misture bem para que o tempero pegue bem na carne. Assim que pronta, espere a paleta moída esfriar um pouco e adicione-a dentro dos pimentões. Polvilhe a mussarela por cima da carne e leve para assar dentro de uma assadeira (de preferência de vidro) com molho de tomate por baixo dos pimentões, em um forno pré aquecido a 200 °C por aproximadamente 30 minutos!
E sirva-se!

 

Almôndegas de Paleta Bovina

Ingredientes:

500g de Paleta Bovina Moída
500g de Carne de Porco Moída
250ml de Leite
500ml de Caldo de Carne
20ml de Creme de Leite
2 Pães Franceses
Farinha de Trigo
1 Cebola Ralada
Manteiga
Óleo de Milho
Salsinha a gosto
Sal, Noz Moscada e Pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:
Misture com a mão a paleta bovina moída com a carne de porco também moída, de forma que fiquem bem homogêneas e reserve. Retire o “miolo” dos pães e mergulhe-o em leite, até que fiquem bem molhados e esprema-os. Após isso, misture à carne, juntamente com a cebola, a manteiga, o sal, a pimenta e a salsinha.
Quando tudo estiver muito bem misturado, faça com as mãos pequenas bolinhas com a carne e frite-as, numa mistura de manteiga e óleo de milho (meio a meio) e reserve-as ainda aquecidas. Na mesma frigideira, misture o caldo de carne com 3 colheres de farinha de trigo e adicione sal, noz moscada e pimenta. Aqueça o caldo, adicione o creme de leite e junto dele, as almôndegas. Cozinhe-as por aproximadamente 15 minutos.
Bom apetite!

 

E aí, o que acharam da Paleta Bovina? Com essas receitas você vai poder arrasar na cozinha e ainda por cima aproveitar tudo que essa carne saborosa pode te trazer!
Continue acompanhando nosso conteúdo e nos siga nas nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>