3 Receitas Econômicas para Fazer com Músculo!

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Músculo é um corte de carne injustiçado, deixado de lado pela grande maioria da população por ser considerado de “segunda”. Mal sabem eles o que estão perdendo! Macio, suculento e saboroso, o músculo pode ser utilizado em diversas receitas salvando não só a sua fome, como seu bolso!
Vamos aprendê-las?

 

RECEITAS ECONÔMICAS PARA FAZER COM O MÚSCULO

Músculo na Pressão com Cerveja Preta

Ingredientes:
– 2,5 kg de Músculo Picado em Cubos
– 3 Colheres de Sopa de Óleo
– 3 Cebolas Grandes (2 Picadas e 1 Fatiada)
– 5 Dentes de Alho Picados
– 1 Lata de Cerveja Preta
– ½ Xícara de Salsinha Picada
– Sal a gosto
– Pimenta do Reino a gosto
– Água Quente

Modo de Preparo:
Em uma panela de pressão, adicione o óleo e refogue as cebolas e os alhos picados. Quando estiverem bem refogadas, adicione o músculo picado e refogue em fogo alto, mexendo sempre, até que a água da carne fique reduzida e com aspecto dourado.
Cubra a carne da panela com água quente, adicionando o sal e a pimenta. Tampe a panela e cozinhe na pressão por aproximadamente 30 minutos após começar a apitar.
Retire a pressão da panela e verifique a quantidade de água e a textura da carne. Caso ainda não esteja do seu agrado, continue cozinhando a carne, mas com a panela destampada. Lembre-se de deixar um pouco de molho. Adicione a cerveja preta à mistura e deixe ferver mais um pouco. Salpique a salsinha e a cebola fatiada, e pronto! Uma carne saborosa e suculenta lhe aguarda!


Picadinho de Músculo

Ingredientes:

– 1,5 kg de Músculo Cortado em Cubos
– 3 Colheres de Sopa de Azeite
– 1 ½ Xícara de Chá de Cebolinha Picada
– 1 Colher de Chá de Açafrão em pó
– 1 Colher de Sopa de Alho Picado
– ½ Xícara de Chá de Extrato de Tomate
– 3 Xícara de Chá de Água
– 2 Colheres de Sopa de Sal
– Pimenta do Reino a Gosto


Modo de Preparo:

Adicione em um recipiente o músculo cortado em cubos e tempere utilizando o sal, a pimenta do reino, o açafrão e reserve.
Aqueça 1 Colher de azeite em uma frigideira e doure a carne já temperada. Assim que estiver dourado, adicione a água, mexa até desprender tudo do fundo da frigideira e transfira para uma panela de pressão. Na mesma frigideira, aqueça mais 1 colher de azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate, refogue e misture com a cebola e o alho e também transfira para a panela de pressão junto com as xícaras de água. Espere aproximadamente 25 minutos depois da panela apitar, para desligar o fogo. Tire a pressão e destampe a panela. Verifique a textura da carne e pronto! Bom apetite!

 

Músculo Oriental

Ingredientes:
– 1,5 kg de Músculo Limpo
– 1 Xícara de Chá de Saquê
– 1 ½ Xícara de Molho de Soja
– 4 Dentes de Alho Picados
– Suco de 1 Limão
– Xícara de Chá de Pó de Creme de Cebola
– 2 Xícaras de Água

 

Modo de Preparo:
Faça cortes na peça de músculo para deixa-la mais aberta. Pré-aqueça o forno em 250 °C.
Misture todos os ingredientes com a peça de Músculo e adicione tudo em uma assadeira forrada com papel alumínio e papel manteiga. (Deixe papel sobrando) Feche as pontas formando uma “trouxinha” e adicione mais papel alumínio por cima, vedando bem a carne com os temperos. Leve ao forno por aproximadamente 3 horas e sirva!

O que acharam das receitas de hoje? Todas são bem suculentas e dão água na boca, não é mesmo? Se fizer alguma aí no conforto do seu lar, marca a gente no instagram com a hashtag #receitasiçouguemusculo !
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>