Receitas içougue: Molho Doce de Abacaxi para Carnes!

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Como vocês sabem, adoramos publicar receitas que possam dar um “tchã” a mais no preparo das carnes! E hoje, trazemos mais um molho sensacional que vai transformar aquele seu assado ou grelhado! Vamos aprendê-lo?

 

MOLHO DE ABACAXI DOCE PARA CARNES

O molho de abacaxi doce para carnes serve tanto para carnes vermelhas quanto para carnes brancas e fica extremamente delicioso em um cardápio natalino! Ele é rico em sabor e agregará muito no seu paladar!

Ingredientes:
– 150 gramas de Abacaxi
– 250 gramas de Arando
– 1 Xícara de Vinagre Branco
– 1 Xícara de Açúcar Refinado
– 1 Taça de Conhaque
– 1 Cebola Roxa
– 1 pitada de Tomilho
– 1 Fio de Azeite
– Sal a gosto
– Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo:
Separe os ingredientes em uma mesa para facilitar na organização. Adicione os arandos em um recipiente e coloque metade da taça de conhaque, reserve. Refogue a cebola com o fio de azeite em uma frigideira. Acrescente o abacaxi cortado em cubinhos e salteie com a cebola por aproximadamente 4 minutos. Adicione o açúcar e o vinagre, cozinhe a mistura por dois minutos e desligue o fogo. Transfira a mistura para uma panela maior, acrescente os arandos com conhaque e o tomilho. Reduza o molho em fogo médio até que o mesmo se torne mais grosso, com aspecto de geleia. Quando estiver com a espessura desejada, adicione o restante do conhaque, tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Agora é só servir o molho de abacaxi doce para carnes!

 

Essa receita é uma delícia! Esperamos que tenham gostado desse molho afrodisíaco e cheio de sabor!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>