Truques Para Fazer Frango Frito!

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Há dias em que estamos com aquela vontade de comer um frango suculento e crocante ao mesmo tempo, mas com tempero caseiro. Como fazer? Simples! Aprenda os truques para fazer frango frito que o içougue separou pra vocês hoje e arrase na cozinha!
Vamos à eles?

 

TRUQUES PARA FAZER FRANGO FRITO

Por ser um prato extremamente delicioso, o frango frito é muito requisitado nas casas brasileiras, porém, muitas pessoas não conseguem acertar o ponto do mesmo, por mais que seja um prato prático e rápido. A casquinha crocante por fora e a suculência por dentro tem que ser mantida! Como?
Vamos te apresentar os truques para fazer frango frito!

Vale ressaltar que não são todas as partes do frango que são boas para serem fritas, pois algumas dessas partes podem segurar uma grande quantidade de óleo e não secar direito, fazendo com que o frango perca a sua “crocância” esperada e que fique um pouco cru por dentro. Em sua maioria, são utilizadas as partes como filé, coxa e sobrecoxa do frango!

 

Os ingredientes são básicos:
– Partes preferidas do Frango 
– Ovos
– Farinha de Trigo 
– Farinha de Rosca
– Óleo

Modo de Preparo:
Coloque os ovos já quebrados dentro de um recipiente e bata com um garfo até formar uma espuminha. Em seguida, mergulhe o frango nessa espuminha e reserve, até que o excesso dos ovos saia do frango. Feito isso, passe o frango na farinha de rosca de forma que fique completamente coberto. Reserve. Peneire a farinha de trigo e passe pelo frango já coberto com a farinha de rosca.
Esse processo é super importante para que a receita funcione!
Chegou a hora de fritar! Tenha certeza que o frango esteja cem por cento coberto com as farinhas e cem por cento submerso no óleo para que o frango frite por igual. O indicado é deixar o óleo a 180°C.
Na hora de retirar o frango já frito da panela, retire-os com um garfo, para que um pouco do óleo possa sair pelos furos.
Coloque o frango em um recipiente forrado com um papel toalha, para que o excesso de óleo fique por lá.

 

O que acharam dos truques para fazer frango frito? Engraçado como a perfeição se esconde nos detalhes, não é? Siga nossas dicas e continue por dentro do blog do içougue para mais conteúdo sobre carnes!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>