8 Dicas para deixar a Carne Moída mais gostosa!

 

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Todo mundo gosta de uma carne moída bem feita, não é mesmo? Saborosa e fácil de fazer, a carne moída é um prato que agrada muitíssimo o brasileiro, por poder ser utilizado em diversas receitas deliciosas! Além de poder rechear tortas, escondidinhos, salgadinhos e afins, a carne moída é muito utilizada como mistura no prato do dia a dia, facilitando a vida de quem cozinha diariamente. Pensando nisso, o içougue separou 8 dicas para fazer com que essa carne apetitosa fique ainda mais gostosa! Vamos a elas? 

 

LIMÃO!
A carne moída possui um sabor característico e forte, e para reduzi-lo, basta adicionar caldo de limão durante o preparo.

 

PÃO! (isso mesmo, você não leu errado.)
Se você achar que a carne que comprou está com muita gordura, ou com aspecto de sebo, basta adicionar um pedaço de pão à panela. Após o término, descarte o pão.

 

TEMPERO!
Capriche no tempero que mais te agrada! Afinal, o tempero é o segredo da comida boa! Os mais indicados para a carne moída são: manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, shoyu e noz-moscada. Para refogá-la, utilize manteiga ou azeite, alho e cebola.

 

DESCONGELE!
Descongelar a carne de maneira correta, evita que a mesma fique grudada. Tire-a de um dia para o outro, e deixe-a na parte de baixo da geladeira, já descongelada.

 

TCHAU ÁGUA!
Quem faz carne moída com certa frequência, tem conhecimento de como ela solta água. Para evitar que isso ocorra, é aconselhável retirar da geladeira uns 15 minutos antes de prepará-la.

 

DESGRUDANDO!
Ao refogar/fritar a carne moída, mecha sempre com uma colher de pau ou de silicone. A carne irá se soltar aos poucos com a frequência das mexidas. 

 

COMO DEIXAR A CARNE MOÍDA SOLTINHA?
Refogue/frite a carne apenas com óleo e só depois adicione os temperos. Por último, adicione o sal, para evitar que acumule muita água na hora do preparo.

 

PARA FICAR COM MAIS SABOR!
Com relação a deixar a carne mais saborosa, há três ingredientes que você pode utilizar: molho de tomate, cerveja e bacon. Ambos os três trazem suculência a carne, e também ajudam na função de desgrudá-la.

 

E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente como sua carne ficou depois de utilizá-las e faça um post nas redes sociais marcando a HashTag #dicasiçougue!
Te espero no próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>