Como temperar pernil?

A carne suína contém seu sabor característico e delicioso.
Muito apreciada no Brasil, a carne de porco, além de ser consumida por todo o ano, também virou tradição em datas comemorativas, tais como natal e ano novo. Mesmo com a popularidade do pernil suíno, a forma de temperá-lo exige alguns cuidados, pois o mesmo pode ficar seco ao invés de suculento. 

Outro cuidado que também tem que ser levado em consideração, é a atenção ao comprar a carne suína e como prepara-la. Procure consumir carnes que sempre tenham o selo de aprovação da vigilância sanitária, e, ao prepara-la cozida, frita ou assada, tenha certeza de que não está mal passada.

Agora, sabendo de tudo isso, vamos aprender como temperar o pernil suíno?

COMO TEMPERAR O PERNIL SUÍNO?

Primeiramente, limpe o pernil e faça pequenos furos em sua carne. Coloque pedaços de alho cortados nos furos. Após esse procedimento, coloque o pernil em um saco de plástico próprio para assados e reserve.

Em um recipiente, misture ½ copo de azeite extravirgem, 2 cebolas picadas, 6 dentes de alho picados, 1 ½ copo de suco de limão, alecrim a gosto, pimenta do reino a gosto e sal a gosto. Misture tudo muito bem e despeje o conteúdo dentro do saco junto ao pernil.
Feche o saco plástico, misture o tempero por fora e deixe na geladeira de um dia para o outro!

No dia seguinte, é só escolher a forma como preparar o pernil.
Caso seja assado, enrole mais em plástico de poliéster (próprio para assados) e enrole pelo menos mais 3 voltas para que o vapor interno não escape!

Caso seja frito ou cozido, basta adicionar nas respectivas panelas e concertar o tempero.

O que achou da nossa dica de tempero para pernil suíno? Fique ligado no blog içougue para mais dicas sobre o mundo das carnes!
Até o post que vem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>