Curiosidades Sobre o Consumo de Carne

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Carnívoros como somos, é impossível não querer saber mais sobre esse mundo maravilhoso das carnes e foi pensando nisso que nós do içougue trouxemos para vocês algumas curiosidades sobre o consumo de carne! Vem com a gente!

 

CURIOSIDADES SOBRE O CONSUMO DE CARNE

– Atualmente, a carne mais consumida no mundo é a carne suína, com 114 milhões de toneladas por ano! A carne de frango fica em segundo lugar com consumo de 106 milhões de toneladas por ano.

– A carne suína contém uma boa fonte de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais para a atividade orgânica, como por exemplo o desempenho muscular e também conta com nutrientes de substâncias anti-hipertensivas que pode auxiliar na perda de peso.

– A picanha é um corte de carne bovina muito procurado por conta de sua suculência, maciez e sabor distinto. Cada boi produz duas peças de picanha com no máximo 1,5 kg cada e por esse motivo, a picanha contém o valor mais elevado.

– As carnes vermelhas (bovina, suína e caprina) são ricas em minerais e vitaminas que fortalecem nosso sistema imunológico e ao ingerirmos as mesmas, capacitamos nosso corpo para lutar contra a ameaça de doenças. Seu consumo também auxilia no tratamento e prevenção de anemia.

– No Brasil, os cortes mais consumidos são: Picanha, Fraldinha, Costela, ContraFilé, Maminha, Filé Mignon e Bife de Alcatra.

– A carne de frango é uma ótima aliada para o combate de colesterol alto. A mesma é uma fonte de minerais, proteínas e vitaminas, dentre elas, se encontra a vitamina B3, que é capaz de manter o seu colesterol bom. Além desse benefício, a carne de frango contém baixo teor de gordura se comparado as outras carnes.

O que acharam sobre as curiosidades sobre o consumo de carne? Compartilhe com seus amigos e familiares e fique sempre por dentro do nosso blog!
Até o próximo post!       

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>