Guia Definitivo da Costela Bovina! (Onde comer, Receitas e Preços)

 

Olá carnívoros de plantão! Como estão vocês?
No post de hoje falaremos sobre uma das carnes mais suculentas que existem, a Costela!
Vamos lá?

 

O que é a Costela Bovina?
Apesar de existirem diversos cortes e tipos de carne, consideramos que a Costela certamente desempenha seu papel entre os favoritos. Naturalmente saborosa por estar mais próxima aos ossos, a costela fica localizada entre a parte dianteira e traseira do boi. Além disso, contém a maior variedade de sabores, aromas e texturas, dada a característica de suas fibras, que exigem um tempo extenso de preparo.
Nomeada como Costela Ponta de Agulha (ou Costela Minga), a mesma é referência quando se trata de churrasco, por sua maciez e suculência. Pesando até 15kg, é comercializada em embalagens que variam entre 2kg e 1kg. 

Uma curiosidade é que, quando cozida, o tutano que se encontra no osso da costela é diluído e se junta ao caldo da carne, funcionando como um tempero natural.

Quanto Custa a Costela?
As pesquisas realizadas pela equipe içougue revelam que o preço do quilo da Costela Bovina é de aproximadamente R$13,99.

Onde Comer?
Estamos aqui absorvendo essas ótimas informações sobre a Costela Bovina e tudo mais, mas… Onde podemos comer? Falando na língua do estômago, que é a língua que todos entendem, o içougue separou para vocês esses lugares incríveis onde será possível apreciar essa carne deliciosa!

 

COSTELARIA MOEMA

Oferecendo 8 cortes diferentes de costela, a Costelaria Moema é uma das referências principais quando falamos sobre costela bovina. Localizada no Bairro de Moema, o estabelecimento também trabalha com delivey.

 

TRILHA DA COSTELA

Contendo a costela como especialidade da casa, a Trilha da Costela conta com um ambiente rústico e aconchegante. Localizada no Bairro da Mooca, o estabelecimento chama atenção com a decoração diferenciada.

 

COSTELARIA PEDRA KENT

Aqui com certeza o diferencial é o preparo da costela bovina! Ela é assada durante 20 horas e servida na mesa em pedra quente, com acompanhamentos igualmente de dar água na boca. Localizada na Vila Gumercindo, o estabelecimento também oferece costela de cordeiro e costelinha de porco.

 

COSTELARIA RANCHO DO VINHO

O estabelecimento conta com a especialização em Costela Bovina na Brasa, obtendo 6 tipos de cortes diferenciados. Localizado no Bairro Morumbi, a Costelaria Rancho do Vinho também serve um empório gastronômico repleto de iguarias.

COSTELA PREMIUM

Oferecendo a autenticidade típica da comida caseira, a costela bovina é servida à vontade em uma panela de ferro. Localizado no Bairro Campo Belo, o estabelecimento contém o conceito de uma costelaria tradicional.

 

RECEITAS:

 

CHURRASCO DE COSTELA BOVINA

INGREDIENTES:
– Costela Bovina Inteira
– Sal grosso
– Alho poro (em tiras)
– Cebola
– Tomate
– Papel Celofane

 

MODO DE FAZER:
Adicione o sal grosso por cima da Costela. Corte a cebola e o tomate ao meio e reserve. Coloque a costela no espeto e posicione em cima do papel celofane, com a capa virada para baixo. Adicione o Alho poro, o tomate e a cebola por cima dos ossos da costela. Após esse procedimento, cubra a Costela com o papel, como se fosse um bombom.
Coloque a costela embrulhada na churrasqueira (na parte alta), e deixe assar por 3 horas. Após esse tempo, tire da churrasqueira e sirva ainda quente!
Você vai ver como essa delícia se desprende dos ossos!

 

COSTELA NO REQUEIJÃO CREMOSO

INGREDIENTES:
– Costela Bovina em Tiras
– Sal Fino
– Pimenta do Reino
– Papel Alumínio
– Requeijão Cremoso

 

MODO DE FAZER:
Adicione o sal fino e a pimenta do reino por cima da costela.
Coloque a costela sobre o papel alumínio com o osso para baixo, e passe o requeijão cremoso sobre ela, de forma que fique com uma camada bem grossa em toda sua extensão.
Dê duas voltas no papel alumínio para que fique bem embrulhado e leve-a a churrasqueira por aproximadamente 2 horas.
E pronto! Prove essa mistura de sabores deliciosos!

 

E aí, gostou do nosso Guia da Costela? Compartilhe com seus amigos essas dicas saborosas!
Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>