Harmonização: Fraldinha com Ervas

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Como todos sabem, a fraldinha é considerada uma carne nobre e extremamente suculenta. É uma carne muito saborosa pois contém baixo teor de gordura. Para concentrar e tirar o melhor dessa peça de carne, uma harmonização com ervas é uma boa pedida para que seu sabor fique ainda mais marcante. Vamos aprender mais sobre?

 

HARMONIZAÇÃO: FRALDINHA COM ERVAS

A aplicação das ervas traz um sabor marcante e acentuado ao prato e adicionando o vinho tinto em sua receita, a carne se destaca pela suculência. Conseguir harmonizar carnes e ervas é trabalhoso, porém muito gratificante. A receita de hoje será baseada na harmonia de ambos, para o melhor aproveitamento do sabor da fraldinha.

 

Ingredientes:
– 1 Peça de Fraldinha
– Alecrim Fresco
– Tomilho Fresco
– Manjericão Fresco
– Vinho Tinto (1 taça cheia)
– 1 Dente de Alho Picado
– 1 Cebola Picada
– Azeite de Oliva
– Sal e Pimenta do reino a gosto

 

Modo de Preparo:
Adicione o azeite, o vinho, o sal, a pimenta em um recipiente e misture bem.  Em seguida, adicione o alho, a cebola, o manjericão, o tomilho e o alecrim. Caso seja necessário, ajuste o sal.
Misture novamente. Adicione a peça de carne no tempero e deixe-a descansar por aproximadamente 20 minutos. Virando sempre de 5 em 5 para que o tempero pegue bem. Em uma frigideira de ferro, adicione mais um pouco de azeite e deixe-o esquentar. Adicione a peça de fraldinha temperada e tampe com uma peneira. Sele a carne de forma que a mesma se encontre ao ponto. Se necessário, adicione mais um pouco de azeite. Com a carne já pronta, tire-a da frigideira e coloque-a em um prato para descansar. Com a frigideira ainda ligada, adicione o molho restante que sobrou no recipiente. Em fogo baixo, limpe com uma colher de pau o que ficou na frigideira e misture com o molho e em seguida, recoloque a carne na frigideira por mais 2 minutos. E pronto! Sua suculenta fraldinha está pronta para ser servida!

 

O que acharam da receita de hoje? Eu com certeza vou fazer na minha casa e trazer os resultados para vocês nas redes sociais!
Continuem por dentro do blog içougue para mais receitas e informações sobre o mundo das carnes!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>