Materiais Indispensáveis Para Um Bom Churrasco!

Churrasco bom é churrasco completo, não é mesmo?
Equipamentos fazem o evento ser ainda melhor, além da facilidade em manuseá-los enquanto o mesmo é preparado, um bom churrasqueiro sabe o que é e o que não é necessário.
Caso você ainda esteja por fora, o içougue separou materiais indispensáveis para um bom churrasco! Venha conferir!

 

MATERIAIS INDISPENSÁVEIS PARA UM BOM CHURRASCO!

Para que o evento seja mais prático e para você curtir junto com os convidados, a dica é ter os materiais a seguir sempre a mão, de forma que seja indispensável fazer um churrasco sem eles. Eles vão se tornar um kit básico e fácil de transportar, para que nunca o esqueça em casa! Vamos aos materiais?

 

FACA DE CHURRASCO AFIADA
A Faca de churrasco, deve servir para apenas um propósito: cortar a carne! Nada de abrir latas, cortar ossos de frango, etc. Tenha certeza de que a mesma esteja sempre bem afiada, e que tenha o tamanho ideal para sua mão. A mais comum a ser escolhida tem em torno de 35×4.

 

GARFO TRINCHANTE
É muito importante na hora de auxiliar o corte da carne. Muitas vezes utilizado também para retirar a carne do espeto.

 

ESPETOS
Os espetos devem ser compatíveis com o tamanho da sua churrasqueira, e, de preferência, obterem cabo de madeira. Há vários modelos de espetos para churrasco, porém, os mais básicos são os espetos mais largos e firmes para carnes mais pesadas e os mais finos para linguiça, salsicha e miúdos.

 

TÁBUA DE CORTE
Uma tábua de um bom tamanho pode servir. Lembrando que a tábua de madeira, apesar de ser a mais em conta, é a que acumula mais bactérias, então, caso não queira ficar esterilizando a mesma a todo o momento, as tábuas de polipropileno e a de vidro são as mais recomendadas.

 

PINÇA
No caso de utilizar grelha, a pinça é um material necessário para o seu churrasco! A mesma ajudará a virar todos os alimentos ali colocados, sem agredir a carne.

 

CHAIRA
O Afiador de faca é sempre bem-vindo! Caso a sua faca não esteja afiada o bastante, é melhor tê-la bem perto.

 

SAL GROSSO
O tempero mais usado por churrasqueiros! Se faltar o sal grosso, o churrasco não será o mesmo. Tenha-o sempre a postos!

 

ÁLCOOL
O Álcool é outro material indispensável na hora do churrasco. Para acender o fogo rapidamente, nada como um álcool para dar aquela ajudinha!

 

O que acharam desses materiais indispensáveis para um bom churrasco?
Você que ama churrasco agora pode ficar por dentro de todos os utensílios e não errar em nada com essas dicas!
Fiquem atentos para mais posts como esses!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>