Receitas içougue: Juicy Lucy Burguer

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
No post de hoje iremos ensinar a receita do delicioso e famoso Juicy Lucy Burguer!
Estão preparados para essa explosão de sabores? Então vem com a gente!

 

Criado em Minneapolis nos Estados Unidos, o Juicy Lucy Burguer, é um hambúrguer caseiro recheado com queijo, que fica absurdamente delicioso com o queijo derretido após o preparo. Além do sabor maravilhoso, o queijo ajuda a trazer mais suculência e gordura ao interior do lanche, o que covenhamos, é sempre bom quando se trata de hambúrgueres.
O Juicy Lucy Burguer tradicional é feito apenas com carne bovina e queijo cheddar, mas você pode inventar um hambúrguer completamente novo de acordo com a sua preferência!

Referente à carne para o hambúrguer, são boas opções: Costela, Picanha, Fraldinha e Maminha. Mas você pode fazer com acém, peito de boi, alcatra, linguiça de frango até peixe!  
Independente de qual carne fará parte do delicioso hambúrguer, vale lembrar que a carne deve se de qualidade, estar o mais limpa possível (porém sem exageros e preocupações com nervos) e deve ser moída somente uma vez, não duas, para ficar o mais próximo dos hambúrgueres tradicionais!

Sem mais delongas, vamos à receita?

 

JUICY LUCY BURGUER

 

INGREDIENTES

HAMBÚRGUER:
(para 2 hambúrgueres, para maior quantidade, multiplique os ingredientes)
130g de acém moído
100g de costela de boi moída
100g de peito bovino moído
20g de manteiga sem sal
4 fatias de queijo cheddar
4 fatias de queijo prato
sal e pimenta do reino a gosto

PARA GRELHAR:
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 frigideira antiaderente com tampa
1 espátula para virar os hambúrgueres

 

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha grande, coloque os 3 cortes de carnes: 130g de acém moído + 100g de costela de boi moída + 100g de peito bovino moído e misture bem com as mãos.

Pegue a mistura das carnes moídas e separe em duas partes iguais, uma para cada hambúrguer. Separe cada parte novamente em duas partes, formando 4 partes iguais de carne em formato de bola.
Separe também os queijos, e pique-os em pequenos cubos.
Misture os queijos com as mãos e reserve em parte separada.
Com cada bola de carne, molde com tamanhos iguais e em formato de discos.
Após isso, coloque um punhado de queijo sobre dois dos discos, bem no meio.

(Não coloque queijo sobre toda a superfície da carne, pois corre o risco de o hambúrguer não fechar bem e o queijo acabar vazando e escorrendo na frigideira. Deixe sempre uma borda de carne para unir ambas as partes nas laterais, e fechar o hambúrguer sem dificuldade. )
Com os outros discos sem queijo, cubra o disco de carne com queijo, fechando bem dos lados. Molde-o com as mãos até alcançar a aparência de um hambúrguer. Tempere-os com o sal e a pimenta do reino.
Unte uma frigideira antiaderente e grande com 1 colher de sopa de manteiga sem sal e leve ao fogo alto por 2 minutos, ou até a manteiga borbulhar. Coloque os hambúrgueres temperados na frigideira, tampe e deixe grelhar por 4 minutos de cada lado, sem mexer. 
Deixe, sem mexer, até tostar a superfície e manter a suculência. Quando os hambúrgueres estiverem prontos retire da frigideira e deixe descansar sobre a tábua, para escorrer o excesso de sangue da carne e assim não umedecer o pão.

E PRONTO! Agora você sabe fazer um delicioso hambúrguer caseiro e ainda por cima recheado!
Conta pra gente nos comentários o que achou dessa deliciosa receita! E quando a fizer, coloque a Hashtag #juicylucyburgueriçougue e compartilhe!

Nos siga em todas as redes sociais para ficar por dentro de mais receitas espetaculares!
Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>