Saladas que Combinam com Churrasco

Ao se preparar para fazer um churrasco entre amigos e família, a maior preocupação é sempre com as carnes, mas, e os acompanhamentos? Um cardápio deve ser montado caso o churrasco se transforme numa grande comemoração.
E sejamos honestos, um bom churrasco não é feito só de carne.
Além dos digníssimos acompanhamentos costumeiros como pão de alho, salada de maionese, arroz e queijinhos, a salada também é um importante investimento, equilibrando e complementando o sabor das carnes.
Por essa razão, nós do içougue resolvemos trazer até vocês as saladas que combinam com churrasco. Fizemos uma lista com saladas distintas que agregarão mais paladar ao evento!
Vamos a elas?

 

SALADAS QUE COMBINAM COM CHURRASCO

 

SALADA TROPICAL
Ingredientes:
– Alface
– Agrião
– Rúcula
– Morango
– Uvas sem caroço
– Manga
– Tomate cereja

Modo de preparo:
Limpe e lave bem todas as verduras e frutas. Em seguida, separe as folhas e pique todas as frutas. Misture tudo e pronto!

 

SALADA DE COUVE COM LARANJA
Ingredientes:

– Couve Fresca
– 2 Laranjas sem casca e sementes
– 2 Colheres de sopa vinagre
– Azeite
– 1 Colher de chá de mostarda
– Sal a gosto
-Pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Corte a couve em tiras e higienize-as. Após esse procedimento, adicione a couve fatiada em um recipiente com água para que o amargor seja removido. Pique as laranjas e em seguida adicione todos os ingredientes restantes. Adicione a couve e misture bem para que fique bem temperado! 

 

SALADA ITALIANA
Ingredientes:

-Tomate cereja
– Muçarela de Búfala
– Folhas de Manjericão
– Azeite
– Sal a gosto

Modo de Preparo:
Lave bem os tomates e em seguida corte-os ao meio, já adicionando ao recipiente que servirá a salada. Pique a muçarela de búfala e leve ao mesmo recipiente. Finalize temperando com azeite, sal e as folhas de manjericão. 

 

SALADA DE BERINJELA
Ingredientes:

– 5 Berinjelas
– 1 Pimentão amarelo
– 1 Pimentão vermelho
– Nozes quebradas
– 150g de Azeitona verde
– 150g de Passas
– 2 Colheres de sopa de orégano
– 4 Cebolas Picadas
– Vinagre
– Azeite
– Sal a gosto

Modo de Preparo:
Higienize bem os ingredientes da receita. Após esse processo, pique as berinjelas, os pimentões, as cebolas e as azeitonas verdes. Em uma assadeira, adicione as berinjelas e as cebolas e tempere com o orégano, azeite, vinagre e o sal. Leve ao forno até cozinhar as berinjelas. Retire do forno e mexa bem com o auxílio de uma colher. Após esse processo e adicione os pimentões e mais azeite, e retorne ao forno por mais 10 minutos. Repita o procedimento de mexer com a colher, adicione as azeitonas picadas e retorne ao forno por mais 10 minutos. Pela última vez, repita todo o procedimento, acrescentando as passas e as nozes e retorne ao forno por mais 10 minutos. Ao retirar do forno, espere esfriar e adicione um pouco mais de azeite. Misture bem o conteúdo e adicione em um recipiente.

 

O que acharam das nossas saladas? Aposto que alguma do nosso cardápio chamou a sua atenção! Nos conte nos comentários qual você mais gostou! Até o próximo post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>