Içougue.com vence concurso Pitch4gru de Startups

É ouro!!!  É ouro!!!  É ouro!!!

Aconteceu esta semana (22/11) o lançamento do Centro de Inovação Tecnológica Innovation Guarulhos (Citig) promovido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Innovation, entidade sem fins lucrativos do Eniac e apoio da FIESP.

Para alavancar a criação do centro tecnológico ocorreu o #Pitch4gru, um evento de inovação que reuniu startups de diversas cidades e áreas de atuação.

O lançamento do Centro de Inovação Tecnológica contou com a presença do prefeito Guti, que lembrou a importância dos esforços do Governo Municipal relacionados com a tecnologia e a inovação.

“Não podemos esperar, temos que fazer acontecer. Hoje demos um passo muito importante para o nosso Parque Tecnológico, com o qual poderemos gerar mais talentos e riquezas para a cidade. Agradeço ao Eniac por estar à disposição do município nesta iniciativa vital para Guarulhos”. Prefeito Guti

Prefeito de Guarulhos Guti (fofo não?! rs)

O Citig, criado para o incentivo à pesquisa e tecnologia, já está credenciado junto ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) e representa um passo fundamental para criação do Parque Tecnológico do município.

Plateia presente no evento #Pitch4gru

O secretário de Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, celebrou a união que tornou possível o Centro de Inovação e o futuro Parque Tecnológico. “Estamos fazendo história hoje. Tenho certeza que daqui a 20 anos lembraremos desse dia. O governo municipal faz hoje um papel de conexão entre as instituições e o setor produtivo porque acredita que isso é necessário para construir um sistema forte, um ecossistema de inovação”.

Formaram a banca de avaliadores: Marco Poli (investidor anjo)Renato de Brito (presidente do CITIG), Fernando Seabra e Marcos Maida (Comitê Acelera FIESP), Adam Kubo e Rodrigo Barros (Prefeitura).

Concurso de Startups

Tiago Albino – CEO – Içougue.com

Vencedores

Ao final do Pitch4Gru, os três primeiros colocados se classificaram para 18º Concurso Acelera Startupque é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo FIESP e irá reunir as 250 Startups de maior destaque no País, escolhidas entre mais de 14 mil inscritas.

Na primeira posiçãoiçougue.com é um aplicativo que auxilia o usuário a encontrar os melhores preços e qualidade em açougues. A colocação também garantiu à empresa um espaço para ser incubada no Centro de Inovação Tecnológica Innovation Guarulhos (CITIG).

Em segundo, o QTMSystem é um sistema em plataforma web para otimização de processos operacionais em indústrias. Na terceira posição, a Fábrica de MVP se propõe a transformar ideias e produtos viáveis a comercialização.

Dupla confirmação

O mais bacana que aconteceu com a plataforma Içougue.com é que no mesmo dia fomos selecionados para o Evento  18º Concurso Acelera Startup da FIESP, garantindo assim uma dupla confirmação do nosso projeto.

Fontehttp://www.guarulhos.sp.gov.br/desenvolvimento-economico/conteudo/prefeitura-de-guarulhos-lan%C3%A7a-o-primeiro-centro-de-inova%C3%A7%C3%A3o

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!