PICANHA: Grelha ou Espeto?

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Quando a picanha é citada numa roda de amigos, no mercado, numa festa ou comemoração, o brasileiro não consegue resistir. É fato que ela é a queridinha quando se trata de churrasco. E saber mais sobre como deixá-la melhor do que já é causa certa euforia.
Venha descobrir com a gente como fazer uma picanha sensacional!

PICANHA: GRELHA OU ESPETO?


Todos sabem que o carro chefe de um verdadeiro churrasco é a picanha! Porém, como prepará-la de forma excepcional quando se há tantas opções? Por isso o questionamento: Grelha ou Espeto?

Grelha: A diferença mais marcante entre assar uma picanha na grelha ou no espeto, é que na grelha você consegue assar a peça da carne por inteira e não perde sua maciez e suculência. Além desse fator, é a queridinha por poder ser utilizada com outras carnes ao mesmo tempo e outros ingredientes, como vegetais e queijos. Caso escolha a grelha, por ser a opção mais rápida e prática, saiba que a mesma assará a sua picanha de maneira uniforme.

 

Espeto: Os espetos, por outro lado, faz furos nas carnes. Se furada muitas vezes, a carne pode perder a suculência e ficar seca, fato que se deve tomar cuidado ao se preparar qualquer tipo de carne utilizando esse instrumento. Porém, os espetos contém maior durabilidade e não deixa nenhum tipo de resíduo de metal na carne.

 

Para preparar um bom churrasco não há regra fixa. Basta checar a sua disponibilidade de colocar a mão na massa e a quantidade de pessoas que serão servidas para que escolha corretamente.
Esperamos que tenham gostado de mais uma dica içougue!
Até o próximo post!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Um pensamento em “PICANHA: Grelha ou Espeto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!