Projeto Apoiar

Projeto #APOIAR Unilever Food Solutions

Galera, vocês conhecem o projeto #APOIAR? A Unilever Food Solutions e a Kibon® se uniram para apoiar, inspirar e transformar o mercado de food service e varejo, criando o Programa de Assistências ao Executivo, destinado aos empresários que passam por dificuldades devido ao COVID-19.
Temos visto como essa batalha tem se intensificado, e foi pensando nas dificuldades que esse vírus tem causado que surgiu o projeto, com intuito em auxiliar seus parceiros a passarem por esse momento de crise de forma planeja e estruturada por meio de aconselhamentos financeiros, psicológicos, sociais e jurídicos. O programa consiste em dar apoio, informações e consultorias, por uma equipe profissional, de forma gratuita, a partir do dia 11 de maio até 27 de julho para operadores que se cadastrarem.

Características do Projeto

Cada área possui um profissional devidamente especializado, para manter um atendimento de qualidade, esse contato é realizado de forma gratuita para os empregados e dependentes através de um 0800. O atendimento será prestado pela OPTUM. Sendo atendimento imediato disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h (aconselhamento, suporte, orientação e encaminhamento dos casos), e 24h, 7 dias por semana para casos emergenciais. 
A avaliação é inicia-se pelo telefone, efetuado por um psicologo ou assistente social. Durante o primeiro atendimento, é coletado algumas informações iniciais, feito o aconselhamento inicial e avaliação de necessidade de encaminhamento para profissionais especializados da rede credenciada multidisciplinar.
Gente, o atendimento é totalmente confidencial, os profissionais trabalham com total sigilo das informações

Sobre a OPTUM

Possui um time global de 90 mil funcionário, ajudando 74 milhões de pessoas em 140 países a encontrar o cuidado certo pelo melhor valor, a conhecer suas habilidades e assumir o controle de sua saúde e bem-estar.

Líder em soluções de bem-estar com o EAP – Programa de Assistência ao Empregado.
Sua abrangente rede de profissionais nos permite atuar em todo o território nacional atendendo cerca de 1.3 milhões de pessoas

Como participar?

É bem fácil e rápido para realizar o cadastro, o operador interessado deverá preencher o formulário que será enviado junto com a divulgação do projeto (disponível aqui). O preenchimento é feito com informações básicas, como CNPJ, Razão Social, Telefone e E-mail de contato. 
Sendo aprovado o cadastro, o operador será informado os números da OPTUM para ter acesso aos benefícios do projeto #APOIAR.
As ligações são ilimitadas dentro do período de 3 meses (37/04 à 27/07 )
Vagas disponíveis: 1.450 

Assistência Jurídica

O beneficiário pode contar com o apoio de diversas áreas do Direito, através de uma advocacia preventiva. Todo contato é estritamente privado e confidencial. 

  • Civil – Responsabilidade civil, questões imobiliárias, família, sucessões, proteção ao consumidor, contratos e obrigações.
  • Penal – Crimes de menor potencial ofensivo contra o patrimônio, contra a vida, contra a honra e de violência doméstica.
  • Tributário – Impostos em geral, dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda.
  • Previdenciária – Aposentadoria, LOAS e afastamentos

É importante lembrar que os atendimentos não incluem queixas e causas de natureza trabalhista, e não cobre atuação do advogado em nome do beneficiário. 

Consultoria Financeira, Social e Psicológica

Consultoria Financeira: Nossos consultores apoiam o desenvolvimento de planejamentos financeiros, seja para novas aquisições, renegociação de dívidas, planejamento preventivo ou qualquer outra meta financeira.
Para a realização desse atendimento, fica estabelecido que a Optum não incluirá ou apoiará o funcionário em cadastros, empresas de liberação de crédito, processos de empréstimos ou realizará assessoria financeira para investimentos.

Serviço Social: Aconselhamento e planejamento social e/ou familiar. Orientação sobre concessão de licenças e benefícios e identificação de recursos da comunidade em casos de necessidades especiais (deficientes físicos, mentais, idosos, etc.).
Fornece orientação específica sobre questões como procedimentos de acesso a recursos comunitários, públicos ou privados.

Assistência psicológica (intra e interpessoal): Orientação e suporte por meio de abordagem breve e focal. Tem como objeto de trabalho a situação problema vivida pelo empregado e/ou dependente, não sua estrutura psíquica. 

Ficou interessado na iniciativa?
Não deixe de fazer o seu cadastro.

Acompanhe o içougue nas redes.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!