Quais são as MELHORES carnes para HAMBÚRGUER?

Olá carnívoros de plantão! Como estão?
Quem não gosta de um apetitoso e suculento hambúrguer, não é mesmo?
É evidente o crescimento de hamburguerias nos últimos anos. Elas vieram com todo gás, trazendo tudo aquilo que a gente gosta e muito mais!
Cada comércio tem o seu jeito de fazer hambúrguer, mas a convicção é a mesma: a escolha da carne. Descubra aqui no içougue, quais são as melhores carnes para hambúrguer!

Em sua maioria, os hambúrgueres atuais são formados por blends de carne, isso é, são formados por misturas de carnes utilizadas para fazer o sabor distinto de um hambúrguer característico. Geralmente, o hambúrguer é composto por mais de um corte de carne, dando assim, um sabor singular ao mesmo. Além do mais, para aumentar o sabor distinto de cada corte de carne, deve-se usar a gordura, pois também é uma parte muito importante na construção desse prato. É recomendável que você utilize 200g a 250g de gordura para cada quilo de carne, para manter-se saboroso e suculento. Certifique-se que pelo menos 20% do seu blend seja de gordura.

Apesar da grande maioria achar que o hambúrguer tem que ser feito de carne de primeira para ficar delicioso, as carnes mais utilizadas são as de segunda, por já terem em si a gordura necessária para manter a suculência do prato. Igualmente deliciosas, carnes como Fraldinha, Acém, Coxão Duro e Peito Bovino são as principais escolhidas para os blends. Todas obviamente muito bem moídas e, caso a gordura for moída junto com a carne, peça ao açougueiro para moer pelo menos duas vezes. A costela também é muito utilizada e muito pedida para os amantes de hambúrguer, já que em parte contém seu gosto forte e característico.
Do mesmo modo a carne de porco, no caso, o Pernil, é uma ótima pedida para a produção de hambúrgueres, seja para vender ou apenas para lanchar com amigos, pois possui muita gordura além de possuir um valor mais baixo.
Então, o aconselhável é elaborar um hambúrguer que contenha uma mistura de dois a três tipos de carnes (lembrando sempre de obter 200g de gordura na combinação) e ir testando entre eles até que o sabor de uma dessas combinações fique perfeita pra você.
Uma curiosidade que vale a pena ressaltar: O hambúrguer feito de picanha não é recomendável. É verdade que a picanha é deliciosa e a preferida na hora de fazer aquele mega churrasco. Porém, para hambúrgueres, a picanha acaba sendo um desperdício, pelo valor bem mais alto do que os outros tipos de carne e também por moer uma carne tão maravilhosamente feita para a grelha. Tirando que em sua maioria, os restaurantes e hamburguerias que contém hambúrguer de picanha no cardápio, também realizam o blend, por tanto, o “hambúrguer” de picanha, não é feito apenas de picanha e sim de pelo menos mais dois tipos de carne.

A dica do içougue, é que você gaste menos fazendo um hambúrguer ainda mais delicioso e poste nas suas redes sociais! Nos marque para que possamos curtir [@icougueonline], compartilhar e comentar na foto do seu hambúrguer, e continue por dentro do nosso blog, que a cada dia estará ainda mais cheio de receitas, dicas e curiosidades sobre o mundo das carnes em geral!
Esperamos que tenham gostado do post de hoje! Até o próximo!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!