Receita Churrasco: Casus Grill

Não é novidade que nós do içougue gostamos de um bom churrasco, e é claro, gostamos de compartilhar cada novidade que aparece aqui.
Então hoje, resolvemos trazer uma receita deliciosa: Churrasco de costela feito de uma forma sustentável. Não acredita? Continue lendo e se surpreenda!! 😉

Primeiro, é preciso falar sobre a escolha da carne.
Um ponto muito importante para analisar na costela é a cor da gordura, uma cor mais amarelada é sinal de um animal mais velho, ou seja, uma carne mais rígida, você também pode identificar a idade do animal pela largura do osso, quanto mais largo, mais velho é o animal. Confira também a quantidade de carne, uma boa costela tem gordura e bastante carne, e por fim o cheiro, sempre carne fresca né galera.

Agora que você sabe como escolher uma boa costela, confira a receita.

Ingredientes

Nesta receita usamos costela de tira suína, mas vocês podem utilizar o corte que quiserem. 

Utensílios

Lembra que falamos sobre fazer a costela de forma sustentável? Pois então, a churrasqueira da Casus Grill traz uma solução inovadora que tem conquistado diversos usuários por respeitar a natureza e sua saúde. Amigos, ela acende em incríveis 5 minutos e você nem precisa ficar jogando álcool e ficar abanando, é um item muito versátil, você pode levar para qualquer lugar e seu uso é superior a 90 minutos. 

Modo de Preparo

  1. Para temperar sua costela você só precisa usar o sal grosso, pois assim permite que você sinta melhor o seu sabor inconfundível, mas se você prefere algo mais temperado, fique à vontade para inovar
  2. Acenda a churrasqueira e espere 5 minutos para que todos os carvões acendam
  3. Coloque a costela e deixe dourar bem para poder virar, repita o processo do outro lado
  4. Uma dica: Fique de olho para não queimar, essa churrasqueira esquenta muito rápido e como a carne fica perto do carvão ela assa ainda mais rápido que uma churrasqueira convencional.
Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!