Receitas içougue: Pernil Assado

O Pernil suíno é conhecido por ser um corte suculento e de sabor característico. Todo cuidado é pouco para cozinhar esse corte, pois qualquer escorregadinha pode deixa-lo seco. Pensando nisso, o içougue resolveu trazer até vocês uma receita deliciosa de pernil!
Venha aprender com a gente!

 

PERNIL ASSADO

Ingredientes:
– 2,5 kg de pernil desossado
– 1/2 xícara de azeite
– 2 cebolas médias
– 6 dentes de alho
– 2 cubos de caldo de carne
– 1 copo de vinagre branco
– 1 pimentão verde
– 1/2 xícara de suco de limão
– 1 xícara de água
– 6 batatas médias
– Pimenta-do-reino a gosto
– Sal a gosto

Modo de preparo:
Coloque o pernil sobre um recipiente onde as bordas sejam maiores que a altura do mesmo. Jogue o vinagre sobre o mesmo e reserve.
Bata no liquidificador o limão, o azeite, a cebola, o pimentão, o caldo de carne, o sal e a pimenta do reino juntamente com a água até formar uma pasta, e reserve.
Lave o pernil em água corrente para retirar o vinagre.

Utilizando uma faca, faça vários furos no pernil e passe a pasta sobre o mesmo cobrindo toda peça de carne. Reserve por 12 horas na geladeira, coberto com uma filme plástico.
Após esse tempo, leve o pernil ao forno por 1 hora com papel alumínio. Quando se passar esse tempo, adicione as batatas e asse por mais 30 minutos.

 

O que acharam da receita de hoje? É demorada, mas vai por mim, vale super a pena! Não esqueça de compartilhar nas redes sociais e de nos marcarem com @icougueonline ou #receitasicougue!

Até o próximo post!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!