Temperos para Churrasco

Então você usa só o sal grosso para temperar sua carne?

Meu amigo, existe tantos ingrediente a sua disposição para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. Duvida? Então se liga nas dicas que o içougue trouxe para vocês, vamos mostrar que não é só sabor que um bom tempero traz, ele também é capaz de dar maciez para sua carne.

Alho & Pimenta

A marinada é importante no preparo pois ajuda a amaciar a carne, dar sabor e pode até preservar o alimento por mais tempo, o alho bem amassado é um ingrediente excelente para uma marinada de carnes como carneiro, lombo e maminha. 

Já a pimenta-do-reino, aquela moída na hora, traz um sabor surpreendente para as carnes, em especial as bovinas. Se for temperar um suíno dê preferência para pimentas frescas como dedo-de-moça. Ela deixa sua marinada muito mais temperada 😉

Azeite de Oliva Extravirgem

E para você que não abre mão do sal grosso, aqui vai uma dica bem legal. Se você misturar o azeite com o sal grosso, da uma combinação de sabor maravilhoso, fora a textura mais saborosa para sua carne.

Ervas Frescas & Mel

As ervas possuem sabores muito característicos, então essas precisam ser usadas com moderação, para não roubar a cena da carne, na quantidade certa elas dão um sabor irresistível às carnes. Caso queira usar em marinadas, use ervas como tomilho, alecrim, cominho e salsinha.

O mel é para aqueles que gostam de uma mistura agridoce, se você gosta de sabores diferentes aposte nesse ingrediente. Um pouquinho de mel na carne que estão na grelha ou um molho agridoce para seu churrasco. Confira aqui duas receitas simples molho agridoce.

Agora é só chamar a galera para o churras 🥩

Siga o içougue nas redes. 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta nosso Blog! Espalhe o sabor da carne por aí!